Política de Segurança da Informação

Política de segurança da informação do escritório Siqueira Lazzareschi de Mesquita Advogados

OBJETIVO

Esta política tem por finalidade regulamentar diversos aspectos relacionados à segurança da informação do escritório SLM Advogados, em conformidade com a Política de Segurança da Informação.

A presente irá orientar o os usuários/clientes sobre as diretrizes do Escritório para proteger sua base de informação, o escritório SLM Advogado visa gerar padrões de comportamentos que assegure a sua base de informações de acordo com as necessidades do negócio, bem como a proteção legal da identidade de cada usuário/cliente.

Esta política visa proteger e evitar alguns ricos comuns no mundo da segurança da informação, tais como:

É importante pontuar que essas situações podem ocorrer pelos seguintes motivos:

Para assegurar a qualidade ímpar dos serviços que oferecemos e solidificar nossa posição como aliado fundamental de nossos clientes, enfatizamos a importância de garantir a segurança das informações e dados pessoais sob nosso cuidado.

Esta ênfase é refletida em nossa Diretriz de Segurança da Informação, fundamentada nos seguintes pilares:

É fundamental estar em conformidade com todas as exigências legais das legislações relevantes, cumprindo com todos os aspectos regulatórios e contratuais inerentes às nossas operações;

Valorizamos e nos pautamos pelo Código de Ética e Conduta da OAB, assegurando o respeito às diretrizes sobre a gestão de informações e dados pessoais.

Cada membro de nossa equipe tem o dever de honrar e cuidar da segurança das informações e dos dados pessoais sob nosso cuidado, estando sempre atentos a quaisquer cenários de risco, visando fortalecer de forma contínua nossos protocolos de segurança e proteção de dados.

Responsabilidade da Equipe de TI

Desta forma, o Escritório SLM Advogados preza e zela pela segurança da informação dos clientes, parceiros e terceiros de forma contínua para evitar qualquer transtorno para todos estes. Mas além disso, o escritório zela pelas suas diretrizes de compliance apurando aplicando rigorosamente todas as medidas e condutas de cautela a fim de apurar todas e qualquer violação aos direitos da legislação brasileira no que tange a segurança da informação por meio de uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar.

Por fim, todas as áreas interligadas, a saber, Segurança da Informação, Tecnologia da Informação e Jurídico, trazem um conforto para os nossos clientes e parceiros, pois garante mais segurança e confiança com o tratamento dos dados que ficam em posse temporária do escritório.