As empresas já costumam ser muito atarefadas e seu setor financeiro/contábil costuma ter um demanda alta de serviços. Por isso, muitas vezes, não há tempo suficiente de auditar e validar todas as informações do relatório Sped antes de serem passadas corretamente ao Fisco.

Embora pouco divulgado, reforçamos que as penalidades pelo envio do relatório errado podem ser severas. Existem casos de aplicação de multas milionárias e, dependendo da situação fática e da informação contida no relatório Sped, os sócios e administradores poderão ser responsabilizados criminalmente.

Portanto, nós fazemos a prevenção para minimizar riscos, evitar surpresas desagradáveis e ajudar a empresa realizar grandes economias.

Sped desesperador

O Sped de sua empresa pode ser uma bomba que irá estourar a qualquer momento…

 

COMO É REALIZADA A PREVENÇÃO?

auditoria do Sped“Para reduzir riscos e minimizar os impactos negativos resultantes da falta de critério e análise das informações fiscais, desenvolvemos uma auditoria de cruzamento de blocos do Sped, bem como suas respectivas obrigações convencionais, com objetivo de avaliar as informações antes de repassá-las ao Fisco”, explica a advogada Ana Paula Siqueira Lazzareschi de Mesquita.

 

O sistema é distribuído em diversos módulos que permitem efetivar o cruzamento de diversas obrigações fiscais além dos próprios campos internos do Sped. O trabalho é feito sobre os arquivos de escrituração fiscal. A auditoria permite a comparação dos regimes tributários da empresa frente às regras do PIS e da COFINS por NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul.

A parte robusta do sistema desenvolvido pelo SLM Advogados está no cruzamento entre a EFD-Contribuições frente à DACON – Demonstrativo de Apurações de Contribuição Social, na auditoria dos arquivos de escrituração contábil digital. Na avaliação item por item entre Sped contábil e Sped fiscal, além do Sintegra.

Para saber mais sobre a nossa auditoria do Sped, entre em contato conosco:

contato@slmadv.com.br – (11) 2384-1013.

SLM ADVOGADOS COMO REFERÊNCIA

A auditoria do Sped realizada pelo SLM Advogados também é referência na mídia. Confira as matérias:

01/09/2015 Contabilidade na TV – Fazenda Paulista multa empresa em R$ 662 mil por 342 inconsistências no SPED

05/12/2014 TV Contabilidade – Tsumani de autuações em 2015

13/11/2014 Contabilidade na TV – Receita inicia autuações sobre erros no preenchimento do Sped

13/10/2014 Contabilidade na TV – Levantamento digital tributário apura erros no preenchimento do Sped

03/09/2014 DCI – Diário Comércio Indústria & Serviços: Levantamento mostra que 95% das empresas erram no Sped

03/05/2014 DCI – Diário Comércio Indústria & Serviços: Auditoria de Sped é chamariz de banca